Viver é possível

Para não se perder em um mundo caótico
23 de novembro de 2020
Crescer & Lutar
11 de junho de 2021

Viver é possível – Série de mensagens

“para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome” (João 20.31)

Vivemos um tempo de morte. O noticiário diariamente atualiza as estatísticas de mortos. Sofremos com a morte de amigos, conhecidos e familiares. Temos medo de morrer. Governos e a sociedade em geral discutem formas de evitar a morte. Aparentemente não estão tendo muito sucesso. A morte parece estar em todo lugar. A morte parece estar vencendo. Parece que realmente ela assumiu o controle do nosso mundo. Na prática, esse domínio da morte faz com que ela nos roube a vida, mesmo antes de morrermos. Antes da morte do corpo, morrem a esperança, a alegria, a paz, as virtudes.

Porém…

Viver é possível. Nas primeiras horas da madrugada de um domingo, a 2 mil atrás em Jerusalém, a morte foi derrotada. Jesus de Nazaré ressuscitou. Deus ressuscitou o seu filho. Ressurreição quer dizer que Jesus verdadeiramente morreu. Seu corpo, seus órgãos, seu coração, tudo parou de funcionar. Ele morreu. Foi sepultado. Mas ao terceiro dia, pela intervenção do autor da vida, Jesus ressuscitou. A vida venceu a morte. A morte foi destruída pela vitória (1 Coríntios 15.55).

Jesus venceu a morte. Ressuscitou. E continua vivo. Exaltado por Deus, governa sobre todo o universo. Viver é possível porque, através da ação do Espírito Santo, o poder da ressurreição atua na vida daqueles que creem em Jesus. Viver é possível porque Deus tem vida para nossas vidas através da fé em Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele veio para nos trazer vida, e vida em abundância. Vida caracterizada pela presença do Espírito da vida. Vida cheia de vida que não termina na morte, porque é vida eterna (João 11.25-26).

Viver é possível por meio do evangelho. Deus tem vida para nossas vidas para nossas vidas. É a vida que devemos viver é a vida de Deus, com Deus, para Deus. É possível viver uma nova vida. É possível sair da morte para vida. É possível viver apesar da morte que nos cerca. É possível viver de forma abundante antes de morrer, vida com amor, paz, alegria, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, porque a vida de Deus é vida no Espírito marcada pelos do Espírito.

Viver é possível porque o mesmo Deus que ressuscitou Jesus de entre os mortos continua concedendo vida (Efésios 2.5). Deus tem vida para sua vida.

Viver é possível é a nova série de mensagens da Igreja Presbiteriana das Águas. Nossa oração é que através dessas ministrações o Espírito Santo produza vida em nossas vidas, e que você redescubra o significado de viver e as possibilidades da vida em Cristo.

Viver é possível – a partir do domingo dia 04 de abril, todos os domingos às 10h e 19h30min, presencialmente no Centro de Convenções do Parque das Águas Empresarial, online ao vivo pelo canal da Igreja no YouTube, ou ainda no formato de podcast nos diferentes agregadores.