Viver pela fé

Crescer & Lutar
11 de junho de 2021
Tempo de milagres
3 de dezembro de 2021

A carta aos Romanos é provavelmente a carta do apóstolo Paulo mais estudada pelos cristãos. Sobretudo porque ela desempenhou um papel decisivo na história do cristianismo mundial, ao ser um dos pilares da Reforma do cristianismo no século 16. E dentro da carta a expressão “fé” cumpre papel fundamental. Isso porque ela está no coração da importantíssima doutrina ensinada em Romanos, que é a justificação pela fé. Porém, ao contrário do que se possa imaginar, a justificação pela fé não diz respeito apenas ao momento inicial da nossa caminhada espiritual. Somos justificados pelo Senhor através da fé que confia na graça de Deus manifestada na obra de Jesus. 

Dessa forma, a justificação é a primeira parte de uma vida pela fé, que se expressa em uma riquíssima diversidade, que inclui arrependimento, mudança de atitudes, santificação, perseverança, oração, adoração, encher-se do Espírito Santo, servir a Deus em comunidade, sermos Igreja, proclamar o evangelho, ter a esperança de novos céus e nova terra, entre outros tantos aspectos. 

É esse “Viver pela Fé” que queremos buscar por meio dessa nova série de mensagens. Não apenas uma fé que expressa de maneira “religiosa” dentro de templos, mas “Viver pela Fé” no cotidiano da sociedade, em interação com as questões políticas, sociais, ambientais, culturais, familiares, e todas as outras que nos afetam como pessoas. Viver pela Fé é interpretar a vida por meio da fé, e se posicionar nas diferentes situações a partir da fé em Jesus Cristo. 

Nossa oração é que o Espírito Santo conduza você a uma nova realidade de vida espiritual: Viver pela Fé. A partir do domingo dia 05 de setembro, às 10h e 19h30min, em nossos cultos presenciais, com transmissão ao vivo pelo Youtube e no formato podcast nos principais agregadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *