Times

Conheça nossos times!

Presbíteros

São os irmãos eleitos pela Igreja que, juntamente com os pastores, formam o Conselho da Igreja, o órgão responsável por liderar a Igreja espiritualmente e administrativamente.

Intercessão

A oração é algo fundamental em nosso relacionamento com Deus e indispensável para a Igreja cumprir sua missão. Assim, todos os domingos, 30 minutos antes dos cultos, nos reunimos nas salas da Igreja para um tempo de oração e intercessão em favor da Igreja e de nossos alvos missionários. Todos podem participar desse tempo de oração. E você também pode nos encaminhar o seu pedido de oração aqui pelo site.

Diáconos e serviços

Os diáconos são os irmãos eleitos pela Igreja, que juntamente com outros irmãos escolhidos pelo Conselho, formam o time responsável pela organização do espaço do culto, pelo recolhimento de dízimos e ofertas, e pelas ações de caridade da Igreja.

Mídia

É o time que trabalha com fotos, gravação de vídeos e áudios, e na preparação de conteúdo para os canais de comunicação da Igreja na internet.

Núcleos

É o time que reúne os Núcleos Missionários, os grupos que se formam durante a semana nas casas para viver um tempo de comunhão, oração, e estudo da Palavra de Deus. Durante o período da pandemia do coronavírus, e a necessidade de quarentena, os Núcleos acontecem online em diversos dias e horários diferentes. Se quiser saber mais informações e receber os links de nossas reuniões, entre em contato conosco.

Música

É o time que lidera a adoração em nossos cultos. Procuramos cantar músicas centradas em Jesus Cristo, em um estilo simples, contemporâneo, descontraído e alegre.

Recepção

É o time responsável por recepcionar você aos domingos. Quando chega à Igreja das Águas é esse o time que te recebe e dá todas as instruções necessárias para que o seu tempo conosco seja abençoador.

Eventos

É o time que lidera e organiza os eventos realizados pela Igreja das Águas ao longo do ano.

Mulheres

É o time que reúne as mulheres que frequentam a Igreja das Águas.

Bebês

O nosso time de bebês atua durante os cultos aos domingos, na faixa etária de 0 a 3 anos. Recebemos os pequenos em um espaço exclusivo para eles, onde são desenvolvidas atividades espirituais específicas com eles. Porém, por conta dos protocolos necessários aos cuidados contra o coronavírus, o time de bebês não está funcionando. Para outras informações, entre em contato com a gente.

Crianças

É o time que aos domingos, durante os cultos, realiza um momento especial exclusivo para as crianças a partir de 04 anos de idade. Além de brincar, elas ouvem os ensinamentos maravilhosos da Palavra de Deus. Por conta dos protocolos necessários aos cuidados contra o coronavírus, o time de crianças tem funcionando online. Se você deseja que o seu pequeno participe conosco, entre em contato para receber os horários e links das reuniões.

Jovens e adolescentes

Sob a liderança do pastor Filipe e da sua esposa Thaíssa, a Igreja das Águas possui um time para os adolescentes e um time para os jovens, além de reuniões específicas para jovens casados e namorados. Por conta dos protocolos necessários aos cuidados contra o coronavírus, os jovens e adolescentes tem se reunido de forma online em diversos dias e horários ao longo da semana. Se quiser saber mais informações e receber os links das nossas reuniões, entre em contato conosco.

Projeto Águas de Amor e Justiça

É o projeto que reúne as ações da Igreja Presbiteriana das Águas voltadas à cidade, especialmente à comunidade mais próxima da igreja. São duas principais linhas de ação:
Apoio às instituições da nossa cidade e região que trabalham diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente abrigos, asilos, hospitais, escolas e centros de recuperação. A iniciativa consiste em visitas da Igreja à instituição, com uma programação específica para o grupo que ali reside e o envio de doações conforme a necessidade de cada instituição.

Disponibilidade de atendimentos de qualidade com preços diferenciados. Cedemos o espaço e a estrutura da Igreja para que profissionais realizem atendimentos especializados. Atualmente dispomos de atendimentos em psicologia e fisioterapia.

Se você deseja fazer uma contribuição específica para os projetos sociais da Igreja, clique aqui.

Ação missionária

A Igreja Presbiteriana das Águas reconhece que a proclamação do Evangelho faz parte da essência do que é ser Igreja. Não somos Igreja quando não evangelizamos. Assim, entendemos que cada cristão é um missionário, chamado por Cristo a compartilhar o Evangelho com seus amigos e pessoas que o próprio Deus coloca em seu caminho. Mas também reconhecemos que a nossa ação missionária não está restrita à nossa cidade, muito menos à nossa Igreja. Nesse sentido, a Igreja das Águas apoia ações de evangelização e plantação de novas igrejas em diversas cidades do Brasil e do exterior, através da Junta de Missões Nacionais (JMN), Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) e Plano Missionário Cooperativo (PMC), todas da Igreja Presbiteriana do Brasil. E de modo específico, investimos na proclamação do Evangelho na Albânia, através do missionário Elder Nunes e de sua família. Temos um compromisso de oração e apoio a esses irmãos. Nossa oração é que o crescimento da nossa Igreja seja instrumento de Jesus para multiplicação do Evangelho em São Gonçalo, no Brasil e no mundo. Se você deseja fazer uma contribuição específica para os projetos missionários da Igreja, clique aqui.

Se interessou por algum?

Você pode fazer parte da nossa comunidade ajudando em alguma dessas frentes.

Veja aqui como ingressar na Igreja Presbiteriana das Águas e participar de alguns desses times!